segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O novo calendário na moda brasileira.




  Olá meninas (os), para o nosso post de hoje iremos falar sobre o novo calendário da moda, que vem trazendo várias mudanças para a moda brasileira, que terá que adaptar-se ao novo calendário, que entra em vigor já no início de 2013.

  Com a mudança as empresas terão mais tempo para apresentar suas criações, possibilitando assim um melhor planejamento da coleção, pois a nova ordem de apresentação de inverno será em outubro, o que antes ocorria em janeiro e as de verão antes apresentadas em julho agora serão lançadas em março.

  Com o novo calendário as marcas brasileiras terão que lançar suas coleções juntamente com a semana de moda de Paris, ou seja, agora os estilistas brasileiros não poderão se inspirar nas tendências de grifes famosas, mais sim desenvolver suas coleções inspiradas em seu próprio país .

  Porém, toda essa transformação não engloba somente pontos positivos, existem também algumas controvérsias, que seria a falta de matéria-prima e de mão de obra qualificada para o setor têxtil, pois em decorrência do novo calendário as marcas terão que apresentar três desfiles ao ano, o que aumentaria a produção na área têxtil.

  Concluindo, a marcas não terão outra escolha a não ser adaptar-se a mudança e com o tempo isso servirá para a independência da moda brasileira. 
 

 
 
 
 
Referências:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário